quarta-feira, 28 de março de 2018

Pentagrama e seus Significados


Pentagrama e seus Significado
Conhecido como Estrela de Cinco Pontas vem do grego antigo πεντάγραμμος, na língua portuguesa o Pentagrama significa uma palavra com cinco silabas, que também na música é as cinco linhas paralelas que compõem a partitura.
Segundo a história, veio pelos antigos Mesopotâmios (por exemplo os Sumérios), mas foi Pitágoras que observou a estrela com relação ao número áureo. Outros relatos diz que o Pentagrama surgiu pelos babilônios e logo mais a frente os pitagóricos tomaram o Pentagrama, devido a ‘coincidente’ associação do pentágono regular, com o Cosmos e a Ordem Divina.
O Pentagrama representa a ciência do bem e mal, o mistério da magia, a sabedoria e conhecimento.
Representa a VIDA HUMANA como:
O corpo humano – a cabeça e os quatros membros.
Os cincos sentidos exteriores - visão, audição, olfato, paladar e tato.
Os cinco sentidos interiores –  é a ponte entre os nossos sentidos externos ao nosso mundo interior; como o sentido comum que reúne todas as imagens captadas pelos sentidos exteriores, o da imaginação, o da fantasia, o da memória e do intelecto.
A fecundação – as três primeiras pontas para cima significa o masculino e as duas pontas para baixo o feminino.

O ciclo da vida – nascimento, infância, maturidade, velhice e a morte.

Oferendas a Exú

Oferendas a Exú
Quando realizadas as cerimônia de invocação dos Exus ou durante a prática dos rituais, é necessário fazer uma oferenda a entidade que está sendo solicitada.
As Oferendas e Rituais costumam ser realizadas as segundas e sextas-feiras. Algumas oferendas tracionais geralmente são: velas pretas e vermelhas, bebidas, marafo, cigarros, cigarrilha, charutos e sacrifícios.
As oferendas direcionadas aos Rituais devem ser feitas conforme a solicitação  da entidade que ali está sendo invocada. Algumas coisas que costumam ser usadas são: Facas, Punhais, Tridentes, Capas, Alguidar, Pólvora, Pregos de
, Terra de Cemitério, Sangue, Ossos, etc.
Os rituais e oferendas geralmente são realizados em cemitérios, catacumbas, encruzilhadas, cruzeiros, matas, praias e rios. Quando o ritual é realizado em local fechado é necessário após seu término, que as oferendas sejam "despachadas" em alguns desses locais citados acima.
Todos os tipos de oferendas  destinadas aos Exus devem ser entregue em número ímpar.
Exemplo: 7 velas, 3 charutos, 1 garrafa de bebida, 7 pregos etc.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Detectar Magia negra em pessoas.

Detectar Magia negra em pessoas.
Para aplicar esse método, você vai precisar de:
-1 alguidar pequeno ou um coeté;
-Sal grosso consagrado;
-Vinagre de vinho tinto;
-1 turmalina negra bruta;

Coloque uma colher de sopa de vinagre dentro do recipiente (alguidar ou coeté), encha-o de sal e coloque a turmalina negra no centro, em cima do sal, deixe no local ou embaixo do leito da pessoa suspeita do ataque espiritual, deixando lá por 24 horas.      Verifique se o sal “andou” ou “saiu” do recipiente deixando por mais 13 dias seguidos. Se o sal aparecer grudado do lado de fora do recipiente como se tivesse andado, é sinal de egrégora intrusa maléfica, devendo trocar o mesmo até ele parar de sair do recipiente, jogando-o em água corrente, aproveitando apenas a turmalina e o recipiente, após lavar a ambos em água.

BANIMENTO!

BANIMENTO!
O banimento consiste em afastar pessoas que emanam energias nocivas a um indivíduo ou local e também a destruir tais energias e pensamentos de baixa vibração.

Vale ressaltar que o banimento irá banir apenas o que realmente estiver
causando malefícios e afastar (reencaminhar) somente as pessoas que
realmente estão agindo contra você de formas destrutivas, portanto não
atue em rituais e orações com caprichos, pois a Deusa sabe o que realmente
é verdade e é na verdade que Ela agirá!
Deusa da sombra lunar hoje lhe peço pra me auxiliar,
Oculta em teus mistérios, hoje venho lhe saudar,

DEUSA da magia lhe invoco pra banir as más energias,
Leva em tua sombra o negativo que me permeia,
Leva contigo as energias densas que a mim emanam,
Apaga oh Grande Deusa meu nome das mentes do mal,
Afasta minha Deusa aqueles que não me são luz
Afasta os quE não me são leais,Protege-me Hécate dos amigos oportunistas, dos amores vampíricos, dos entes negativos,
Bane em minha vida tudo e todos aqueles que me atrasam, sugam e magoam,
Bane Hécate com tua força o mal que me é lançado,
Bane minha Deusa os ingratos e os falsos,
Na sombra de tua Lua me esconde e

PROTEGE,
Pois com tua ajuda o mal já não me encontra,
E no teu caminho hei de seguir, pelo traçado da Grande Deusa, liberta-me
estou a ressurgir!
Assim Seja, Assim se Faça!
Agora é hora de blindar seu corpinho e sua alma. Pode fazer depois
do banho.
- paPEL
- CANETA preta
- punhado de sal
- punhado de pimenta moída
Escreva de caneta preta no centro de uma folha de papel branco seu nome e
completo. Abaixo do seu nome a frase: “Proteja-me, ó Mãe Divina, de dia, de noite, e em todos os momentos em
que eu sentir medo e receio”.

CIRCULE vagarosamente a frase com a
CANETA, enquanto a repete três vezes
em voz alta. Em seguida, espalhe um punhado de sal com pimenta moída no
centro do papel, no sentido horário. Feito isso, repita o encantamento
abaixo:
“No círculo, sal e pimenta formam uma poção, protejam-me bem, do céu até
o chão”.
Depois dobre o papel, tomando cuidado para que o sal e a pimenta não caiam.
Desenhe um pentáculo (pentagrama) do lado de fora da folha, junto com
seu nome. Guarde o papel dobrado dentro de um envelope e lacre-o para
não ser violado. Deixe o envelope guardado na gaveta do seu criado mudo,ou de uma cômoda para ser seu amuleto de proteção.
Para realizar o banimento.
Lua Minguante
Dias ímpares.

PEDRAS E CRISTAIS. INTENÇÕES MÁGICAS

PEDRAS E CRISTAIS.
INTENÇÕES MÁGICAS
Estão incluídas nessa lista algumas das pedras recomendadas para emprego em rituais com várias finalidades. Nem todas as intenções mágicas estão mencionadas aqui.
DINHEIRO, RIQUEZA, PROSPERIDADE, BENS
calcita carvão crisoprásio esmeralda espinélio estaurolita heliotrópio jade madrepérola olho-de-gato olho-de-tigre olivina opala peridoto pérola rubi safira sal topázio turmalina verde zircão castanho,verde, vermelho
PROTEÇÃO
ágata alúmen âmbar amianto azeviche calcedônia calcita citrino coral cornalina crisoprásio cristal de quartzo diamante enxofre esmeralda estaurolita fósseis granada jade jaspe lágrima de apache lápis-lazúli lava lepidolita madeira petrificada madrepérola malaquita mármore mica obsidiana olho-de-boi olho-de-gato ônix pedra-da-lua pedra-do-sol
CURA, SAÚDE
ágata âmbar ametista aventurinaazeviche azurita calcita celestita coral cornalina crisoprásio cristal de quartzo diamanteestaurolita enxofre granada heliotrópio hematita jade jaspe lápis-lazúli madeira petrificada olho-de-boi olho-de-gato pedra-do-sol peridoto safira sílex sodalita sugilita topázio turquesa zircão vermelho
SORTE
alexandrita âmbar aventurina azeviche calcedônia crisoprásio lágrima de apache lepidolita olho-de-tigre olivina opala pedra-cruz pérola sardônica turquesa
AMOR
ágata alexandrita âmbar ametista berilo calcita crisocola esmeralda jade lápis-lazúli lepidolita malaquita olivina pedra-da-lua pérola rodocrosita safira sardo topázio turmalina rosa turquesa

quinta-feira, 15 de março de 2018

Perder tempo com pouca coisa é recusar-se a vivenciar a felicidade que realmente importa.

Quem se incomoda com o sucesso do outro é o invejoso. O justo, o que tem amor por si próprio, sabe respeitar o irmão e entender que a prioridade dele também faz sentido para seu coração. Se a vida é feita de colheita, que sejamos nós a fazermos com que as melhores sementes germinem em solo sagrado. Perder tempo com pouca coisa é recusar-se a vivenciar a felicidade que realmente importa.
ADM Priscilla Stefane.
Whatsapp +5548998447740

Florianópolis Santa Catarina

Figueira mata-pau (gameleira) Atendendo a pedidos.







Figueira mata-pau (gameleira)
Uma árvore sagrada
O povo yorubá costuma cultuar uma outra árvore, a irôco (Cholropho excelsa), como parte de seus rituais e crenças. É uma árvore majestosa, chamada "amoreira africana" na África de língua portuguesa, encontrada da Serra Leoa à Tanzânia, que atinge 45 metros de altura e até 2,7 metros de diâmetro.
No Brasil, como tal planta não existe, diz-se que Irôco, a entidade, costuma habitar a gameleira. Segundo bibliografia da Fundação Pierre (Fatumbi) Verger,
“Nos terreiros, costuma-se manter uma dessas árvores como morada de Iroko, assinalada por um "ojá" (laço de pano branco) ao seu redor.
Iroko representa a ancestralidade, os nossos antepassados, pais, avós, bisavós etc, representa também o seio da natureza, a morada dos Orisas.
Desrespeitar Iroko (a grande e suntuosa árvore) é o mesmo que desrespeitar a sua dinastia, os seus avós, o seu sangue.  Iroko representa a história do Ylê (casa), assim como do seu povo, protegendo-o sempre das tempestades”.
Usos
A figueira-mata pau ou gameleira é usada, como o nome diz, para fabricação de gamelas - vasilhames de madeira muito usados no interior. Seu leite também serve como vermífugo,  mas apenas por aqueles que conhecem bem os segredos das terapias fitoterápicas, uma vez que seu uso incorreto pode ser perigoso. Sua madeira é usada ainda para caixotaria leve e para miolo de portas e painéis.
Trata-se de uma árvore  bastante utilizada na arborização de grandes áreas urbanas e rurais, devido à sua sombra densa, assim como para recomposição de matas ciliares e áreas degradadas. Os frutos são consumidos por macacos, morcegos, aves e outros animais, que disseminam largamente suas sementes. O plantio na beira dos rios é especialmente recomendável, pois, além de servir alimento à fauna terrestre, seus frutos são bastante consumidos também pelos peixes.
Outras características
Quando adulta, a gameleira atinge até 20 metros de altura e dois metros de diâmetro, destacando-se na paisagem. Sua casca é espessa e dura e possui folhas ovais, de bordas lisas e verde-escuras,  glabras na  face superior  e  com minúsculos pêlos na face inferior.
As  nervuras destacam-se pelo  tom amarelado sendo salientes na face inferior.
 Seu processo reprodutivo é  muito particular. As flores são diminutas, unissexuais, reunidas em inflorescências especiais denominadas sicónios (um receptáculo fechado) com as flores inseridas no lado de dentro. Os siconios nascem nas axilas das folhas, geminados (2 a 2), globosos , recobertos por pelos, verdes com ponto  claros  mesmo quando maduros. Os frutos, chamados aquênios, que amadurecem dentro do próprio sicónio, após sua  polinização por diminutas vespas que ingressam  no sicônio  por um minúsculo oríficio em sua base, para fertilizar as fores.
Ficha da árvore
Espécie: Ficus doliaria
Nome comum: cerejeira, doliária, figueira, figueira-branca, figueira-brava, figueira-grande,gameleira, gameleira-de-cansaço, gameleira-de-pinga, gameleira-de-purga, guaporé, ibapoi, pau-bicho-amarelo, gameleira-branca
Distribuição: do Amazonas até o Paraná, passando pelos estados centrais do Brasil
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Rosales
Família: Moraceae
Gênero: Ficus


Magia Branca/ Negra/ Vermelha


Na Magia existem várias Tradições, vários tipos de Sistemas e Níveis diferentes. Sendo assim, o estudo da magia exige uma grande dedicação para se ter um bom conhecimento. Mas para se conhecer verdadeiramente a Alta Magia é bom começar e aprofundar uma única Tradição, um único Sistema para subir aos seus altos níveis e ter uma visão perfeita sobre o modo como funciona todo o Universo físico e espiritual. A Tradição Negra e Vermelha é a tradição que surgiu no paganismo europeu , importado do Antigo Egipto, pelos mercadores fenícios e gregos, misturado com as vivências dos povos do norte que percorreram todo o continente europeu em guerras e lutas (assim temos tradições do Egipcio, Persas, Gregas, Romanas, Celtas, Celtiberas, Visigodas): Mais tarde trocou convicções com a mística e com o corpo doutrinal das três grandes religiões monoteistas (o Judeismo, o Cristianismo e o Islamismo) e se sintetizou na Mistica, na Cabala e na Alquimia Antiga, Medieval e do Inicio da Modernidade. Nos três últimos séculos voltou a estar em foco no renascimento das grandes tradições iniciáticas herméticas e gnosticas.
É melhor estarmos esclarecidos quanto às coisas que nos ameaçam para que, numa emergência, possamos tomar as precauções necessárias. A batalha entre as forças do bem e do mal está sendo travada com tal intensidade, que quem não estiver empenhado no verdadeiro combate não poderá compreender. Não participem de sessões espíritas, de demonstrações hipnóticas ou de lugares onde o incenso é queimado pelos ‘diletantes do ocultismo’, porque a Magia Negra é praticada tanto consciente como inconscientemente e, de tal forma, que chega a ser inacreditável. O "perverso magnetismo animal", que é somente outro nome dado à Força Negra, é responsável por mais fracassos nas atividades profissionais, na perda da saúde e infelicidade nos lares, do que a maioria das pessoas pode imaginar. Mesmo os que perpetram tais ultrajes são, muitas vezes, inconscientes do mal que praticam. Portanto, parece oportuno frisar que algumas leis de magia, são as mesmas para a branca e para a negra. Existe somente uma força, e esta pode ser usada para o bem e para o mal. De acordo com as razões que a motivam e do uso que é feito dela, torna-se negra ou branca.

Magia Branca
A vitalidade da magia branca emana das planícies virgens. Apesar de os magos brancos concentrarem seus esforços na cura e na proteção eles também conhecem as artes cavalheirescas da guerra e do combate à Magia Negra.
Chama-se magia branca qualquer  forma da magia utilizada para fazer o bem. O termo é usado em oposição a magia negra. É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e orações, mantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia branca é a magia divina que está livre de egoísmo, ânsia de poder, ambição, lucro e que tende unicamente a fazer o bem ao mundo em geral e ao próximo em particular.
Esse tipo de magia está diretamente ligada a prática da limpeza espiritual, da abertura de novos caminhos e do desmanche de feitiços de magia negra e oculta. Todas as pessoas, em parte, praticam ou já praticaram a magia branca de alguma forma, mesmo através de uma reza, ou uma simples simpatia, ou mesmo um pedido com fé para que alguém fosse protegido. Também é utilizada para trabalhos e feitiços para amor na união dos anjos da guarda, feito para pessoas que não conseguem ficar juntos da pessoa que amam.
É encontrada nas religiões do candomblé através dos Orixás que ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos, está na umbanda nos guias pretos velhos ou caboclos encantados que sempre orientam as pessoas no caminho certo, nos centros espiritas kardecistas , templos evangélicos quando pelo poder do Espirito Santo podem retirar ‘demonios’(espiritos errantes) que acompanham uma pessoa, e qualquer outra filosofia que trabalham com imantaçoes energéticas ou imposiçoes das maos.

Magia Negra
O poder da magia negra vem dos pântanos e brejos. Ela ganha força com a morte e a corrupção. Muitos magos evitam a natureza auto-destrutiva da magia negra ao mesmo tempo que anseiam pelo seu poder cruel.
A magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como “más”, mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Carl Gustav Jung.
O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a “vender” a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.
A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.
Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos (pois estes acreditam em deuses e deusas), feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.
A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.

Magia  Vermelha
A magia vermelha se alimenta das energias imensas que fervilham no coração das montanhas e vulcões. Mestres da terra e do fogo, os magos vermelhos especializam-se na violência do caos e do combate. O sangue é o mais poderoso agente magnético do organismo.
Sua estrutura sutil, composta em sua maior parte de átomos “ultérrimos”, faz dele uma ponte entre as forças orgânicas e as forças astrais. Daí sua enorme importância nos atos mágicos de todos os tempos.
Desde os tempos mais remotos, todo ato em busca do sobrenatural vai acompanhado pelo sacrifício do sangue.
As oferendas, delicadas e ternas, de flores e frutos são somente uma introdução à oferenda verdadeira, à imolação sangrenta.
Milhares de vítimas animais sempre foram sacrificadas sobre os altares de todos os tempos e de todas as religiões, e esta oferenda se tornou cada vez mais exigente e poderosa.
Para alguns, a magia vermelha é magia realizada através de meios sexuais e com fins eróticos, ou seja: a carnalidade é um instrumento usado em rituais místicos com a finalidade de invocar entidades e forças espirituais relacionadas com a fertilidade e a sexualidade.
A conjuração desse tipo de espíritos ou forças, é normalmente realizada com objectivos amorosos, em trabalhos que se destinam a despertar em certa pessoa paixão, a abrir essa pessoa aos avanços de quem encomenda o trabalho, a despertar-lhe desejo sexual, etc.
Nesse tipo de rituais, são invocados espíritos como Incubus e Sucubus.
Essas teses afirmam que a magia vermelha usa a sexualidade como fonte de alimento e atracção de espíritos demoníacos da luxúria, que assim alimentados com essências que lhes são agradáveis e que advêm da carnalidade, aceitam os serviços que lhes são encomendados.
Neste tipo de definição, defende-se que a magia vermelha é uma extensão da magia negra, aplicada a fins eróticos.
Há quem afirme tambem que a magia vermelha esta também associada á proposta ritualista do "Caminho da Mão Esquerda", que afirma que o êxtase carnal é uma porta aberta para acedermos ás esferas espirituais, e assim contactarmos com as mesmas para diversos fins, que vão do aperfeiçoamento espiritual , á produção de certos efeitos neste nosso mundo físico.
Outras versões, afirmam que a magia sexual se situa nas praticas ritualistas que envolvem oferendas de sangue, e o apelo e divindades do amor e da fertilidade.
O sangue é um elemento magico apreciado tanto por poderosos espíritos, (Deus no antigo testamento pede diversas vezes para que se Lhe oferende sangue), como por demónios. Assim, magia envolvendo sacrifícios animais e oferendas de sangue, é considerada magia vermelha, sendo que diversas religiões, ( kimbanda, Vodu, etc), praticam esta forma de oferenda aos espíritos.
Por outro lado, diversos cultos religiosos Afro - Brasileiros praticam rituais de oferendas de sangue combinadas com praticas de êxtase carnal para invocar espíritos do amor, e assim realizar trabalhos de diversas natureza, (estes geralmente com fins amorosos, sema eles de conquista ou vingança) sendo que alguns consideram que estas praticas são na verdade técnicas de magia vermelha.
Para poder fazer permanente e efetiva a presença do Deus invocado na imagem esculpida, é necessário o sacrifício humano.
O sangue do homem, carregado não somente com as forças magnéticas e etéreas, mas também com as forças pensantes, tem uma ação de permanência mais duradoura.
 Testificam-no, principalmente, os sacrifícios astecas.
Mas o homem, insaciável em seu desejo de possuir Deus, chega até ao sacrifício do próprio Deus que adora para conseguir, ele mesmo, transformar-se em Deus, para sentir-se unido a Deus, não só com um laço ideal, mas também com um laço de vida.
No princípio, é o totem sacrificado, depois é o homem escolhido, o homem puro, o melhor entre todos. E, afinal, o homem que encarna a Divindade sobre a Terra.
Não escapou à observação dos magos antigos esta importância primordial do sangue para a obtenção das forças sobrenaturais. Por isso, houve uma infinidade de escolas e seitas que buscaram sua ciência nos elementos astrais captados pelo sangue, até chegarem às mais obscenas e mais baixas manifestações deste poder.
De qualquer forma, o sangue é um depósito sagrado que o homem deve conservar com religiosidade e respeito, e do qual somente as forças superiores podem dispor.