segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Satanismo e o Luciferianismo


Satan Lucifer. Há algum tempo pessoas tem discutido a diferença entre o Luciferianismo e o Satanismo. Fóruns foram abertos, diálogos expostos, divergências alardeadas! De modo que pareceu formar-se um pelotão de fuzilamento a todos aqueles que mantivessem uma visão confluente destas duas vidas, que na realidade são uma só! Este ensaio visa conciliar e sanar esta encruzilhada crucial e preponderante...

O primeiro ponto que devemos expor sobre isso é o fato do Luciferianismo cultuar a figura de Lúcifer e o Satanismo cultivar a figura de Satã. Temos aqui a primeira diferença. Agora cá entre nós, se ambos os míticos seres evocam um simbolismo análogo e sincrético, como podemos afirmar que se trata de diferenças reais?! Não são dois nomes diferentes para uma mesma “divindade” e “energia”?! Assim como Ísis que tinha em si centenas de aparições, como o arquétipo da grande mãe universal?!

Satã é um nome peculiar que remonta na realidade ao Deus Egípcio Seth, o arquétipo da consciência de si (Selfiana) que todos guardamos em nós, imanentes. Lúcifer, por outro lado representa a Mônada, a essência divina em nós. O Portador da Luz que ilumina as mentes da humanidade. Satã é o fogo ao passo que Lúcifer é o ar! Eles não se alimentam mutuamente?! O fogo pode existir sem o oxigênio?! Mais uma vez, onde está a distinção de uma via e outra?! Não são arquétipos em comum?!

Alguns argumentam que o Satanismo é uma via idólatra, que cultua a figura de um papa, com corolários mais que argamassados. Entretanto, nada poderia estar mais longe da verdade, pois o satanismo é totalmente Libertário neste sentido! Sustentam ainda, destarte, que é uma via que endossa a histeria do ser humano como um super-herói, sendo necessariamente superior ao seus “semelhantes” e a expressão mais sórdida do reino animal por outro lado! Hora, sabemos muito bem que o Luciferianismo também advoga a excelência em seus padrões e também prima por uma busca pela auto-perfeição, pela magnificência, ao passo que tem a premissa de se aceitar enquanto ser humano, de ter níveis realistas de auto-análise. Esta não é uma busca símile em cada uma destas ideologias?!... Acaso o Satanismo não conclamou a derrota da ilusão da egolatria em suas premissas?!

Um aspecto que muitos utilizam para distinguir um viés do outro é justamente a crença em Deus e no Diabo, a forma como eles encabeçam estes aspectos em suas filosofias. Pois bem, se alguns são ateus e outros agnósticos e outros ainda deístas, todos sabemos. A questão é identificar que diferença isso faz no “conjunto” que se demonstra à nós!

Ser ateu não é um estigma ao qual o Satanismo tenha de carregar, mesmo que alguns de seus representantes alteiem-no mais alto a ponto de beirar a vertigem. O Satanismo não pode se resumir a este ou aquele concidadão apessoado, por mais talentoso que seja, pelo contrário, é uma ideologia livre deste fardo, tanto quanto o é o Luciferianismo! Acaso haveremos de negar que existem Luciferianos que são tão incrédulos quanto qualquer “Satanista Moderno”?! Outro disparate, aliás, que se arraiga em nossa sociedade!

Muitos movimentos sustentam que existem grupos tradicionais, agora nenhum deles carrega uma patente legítima em seus estandartes, apenas pretenções, é isso que temos! Pretenções! O Satanismo é um fenômeno universal que existia no passado tanto quanto no presente, isso quando falamos de Essência, pois o “Papel do Adversário” sempre se fez unânime em toda História! Há aparições dele aos quatro cantos do mundo, vestígios de seus rastros é só o que existe!

Doravante, se a problemática do âmbito Tradicional e Moderno não é suficiente para firmar uma distinção de um movimento e outro, o que será então que nos resta para auferir?! Tratar-se-á do fato de Lúcifer remontar à Grecia Antiga, estar aliado ao mito de Prometeu, do Demiurgo e por isso não estar aprisionado à ótica da Idade das Trevas?! O Satanismo também não é pré-cristão acaso?! Ambos os movimentos não lidam com o imaginário medieval que nos circunda até a presente data?! Não se nutrem dele para ser um movimento contra cultural por natureza?!

O que poderemos dizer então do aspecto devocional?! Lúcifer e Satã ainda são seres distintos não é mesmo?! Então, está é meramente uma particularidade de cada um. Adotar o simbolismo particular de uma “heráldica” é uma possibilidade que cabe ao adepto, exclusivamente! O Satanismo foi o primeiro a dar o exemplo cultuando o panteão demoníaco como um todo, e de ter quatro príncipes infernais ao invés de um só mandachuva! O mesmo por sua vez não poderia ter surgido como “Luciferianismo” em seus primórdios, faz alguma diferença afinal?! A questão que levantamos é que o termo Satanismo sempre foi mais famoso e impactante, ao passo que o termo Luciferiano não era tão utilizado assim!

O fato é que outros podem surgir com um tal de Belialismo, ou Leviatanismo, ou Belzebuísmo... Isso fica bem claro no caso da utilização do Altar Satânico, onde muitos dos seus devotos orientam-no para o norte (Belial) ou mesmo para o oeste (Leviatã) ao invés de firmá-lo no sul (Satã)! Tal aspecto é subjetivo e não importa tanto assim! O Importante mesmo é que todos eles lidam com o sinistro, com a noite, com a glória magistral da Escuridão! São epítetos que velam o mesmo mistério, todos estão fadados à se confrontar com seus demônios e diabos!

Se o Luciferianismo tem em Prometeu o contato com o Sol, em seu aspecto matutino (A Estrela D´alva), Satã tem em Seth a força que o mantém atrelado à dinâmica Ísis (Lua-Mãe), Osíris (Sol-Pai) e Hórus (Filho)! Ele é o mágico silêncio que movimento a grande dialética do princípio masculino e feminino, por isso mesmo também é solar em si, tanto quanto o Lúcifer o é! Seth mata Osíris, que representava o antigo reinado patriarcal; Ísis o recolhe em seu ventre, quando então surge Hórus, o filho do sol e da lua! Um arquétipo perfeito do Tao! Satã neste caso não é Luciferiano?!

A problemática de existirem Satânicos que se pautam no Bestiário Cristão não invalida a premissa desta Ideologia como um todo, por sua vez. Afinal, a mesma coisa pode acontecer no Luciferianismo! Grupos cultuando a figura de Lúcifer à lá Cristianismo Invertido, tendo em Lúcifer o seu Grande Mestre da Noite, do Profano Sabá! E isso existe de fato, como é o caso do sincretismo existente em cultos afrobrasileiros!

Agora nos contem, porque o Luciferianismo pode se dar ao luxo de ser imune à tal problema e o Satanismo não?! Não estamos desvelando agora um acordo que não partiu de nós, Satanistas, mas de déspotas ridículos e miseráveis?! Que intentam nada mais que empossar o archote da luz em seus berços imundos de trevas literais! O Templo de Seth não é um exemplo nítido de que o Satanismo pode ser tão Luciferiano quanto qualquer movimento autointitulado?! Não é o retrato da própria maleabilidade (Ar-Lúcifer) que esta ideologia sustenta em si mesma, desde os seus primórdios?!

Claro, o intuito deste manuscrito não é pregar uma uniformidade, mitigando a capacidade dos homens de buscarem a diversidade e a individualidade tão salutar. Só o que estamos a fazer é tentar acabar com a suposta superioridade do Luciferianismo em relação ao Satanismo, o que é uma postura totalmente conveniente da parte de alguns, que acabam descambando para uma postura ególatra de vida, que só vêem a verdade em seus berços ao invés de identificá-la também nos demais. Somos, portanto, totalmente contra tal posicionamento!

O Satanismo e o Luciferianismo são, doravante, uma faca de dois gumes, um instrumento só que tem em si amplas finalidades, tanto a de ser um instrumento mortal e destrutivo (que ataca a velha ordem!) como uma ferramenta utilizada para a secção de áreas mórbidas da mente subconsciente. Um aparato metamórfico de transmutação do ser como um todo... Socialmente ambos têm uma finalidade única em termos estruturais, possibilitando a cobertura de novos diálogos culturais!

O Satanismo como Elemental Fogo retrata e evoca a fúria e a violência. Lúcifer como o Elemental Ar concentra as qualidades da maleabilidade e docilidade, mas que pode tanto ferir como acalentar! Todos eles são símbolos duais. Enquanto o Satanismo pode destruir os templos das arcaicas teologias, para reformá-lo (reconstruí-lo) por inteiro! Lúcifer, como Iluminação, tem o papel de construtor dos novos arautos da Religião e do Homem. Sendo estes o compasso e o esquadro do hexagrama thelêmico, o mundo espiritual e carnal unidos num só plano, no duplo contexto que compõe a vida!

O Fogo ao mesmo tempo que destrói também ilumina; a descoberta e o domínio dele representou um dos momentos mais imprescindíveis da evolução humana, quando o homem primitivo pode ter seus primeiros momentos de reflexão e “viagens siderais”, sob o véu da noite, despertando seus poderes psíquicos... Foi a época também que adquiriu uma maior confiança em si e que teve uma maior proteção contra as adversidades que envolviam o entardecer! O Fogo era o Símbolo da luz, as vestais são exatamente a representação da pureza! Satã em tal aspecto não é um Lúcifer?! Acaso podemos negar tal evidência?!

Pensem meus amigos! Não é preciso ir muito longe para se dar conta de que tal disparate é fruto apenas da ignorância, e tal homologação não sairá do papel! Este estatuto foi rasgado ao meio, e limpamos com ele o rabo de nosso Ilustre Diabo das Eras, para continuarmos a praticar, nos tempos modernos, o nosso honorável e sublime


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prece a Lúcifer


Tu és Lúcifer governante Celestial do universo
Que a ti minha Alma se proste aos teus pés
e que em tua Luz eu seja livrado de todo mau
Adorai a Lúcifer pois ele é grande, Quem és maior que tu Oh grandioso ?
Não há Deus que brilhe mais que tua luz
não há homem nem nos quatro cantos do mundo nem nos corpos celestes universais
que se compare a tua beleza
O mundo Jaz na tuas mãos




terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O LIVRO DE LÚCIFER


 

 

 

O LIVRO DE LÚCIFER (AR)

A ILUMINAÇÃO


O Deus romano, Lucifer, foi o condutor de luz, o espírito do ar, a personificação da iluminação espiritual. Na mitologia crista ele se tornou sinônimo de demônio, que era somente o que se esperava de uma religião cuja real existência e perpetuada por definições vagas e valores fraudulentos! É o momento de definir um critério correto. Falsos moralismos e ocultismos imprecisos precisam ser corrigidos. Diversão e o quanto eles precisam se ocupar, muitas historias e brincadeiras sobre a devoção ao demônio precisam ser reconhecidas como os absurdos obsoletos que eles são. Foi dito "a verdade tornara o homem livre". A verdade sozinha nunca torna ninguém livre. E somente a duvida que trará emancipação mental. Sem o maravilhoso elemento da duvida, o vão por onde a verdade se move seria firmemente fechado, impenetrável pelo mais ativo seguidor de mil Lucifers. Como compreender que a Sagrada Escritura poderia se referir ao Monarca Infernal como o "Pai das Mentiras" - um magnífico exemplo de inversão de caráter. Se alguém acredita na acusação teológica que o demônio representa a falsidade, então seguramente precisa concordar que foi O HOMEM, NAO DEUS, QUE ESTABELECEU TODAS AS RELIGIOES ESPIRITUAIS E QUEM ESCREVEU TODAS AS BIBLIAS SAGRADAS! Quando uma duvida e seguida de outra, a fraude, acrescida abundantemente de longas e acumuladas falácias, ameaça se romper. Para aqueles que já duvidam de supostas verdades, este livro e revelador. Então Lucifer terá renascido. Agora e o momento da duvida! A fraude ou a falsidade esta se rompendo e seu som e o urro do mundo!


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Demônios Correspondentes A Alguns Exús E Pombagiras


Influências diretas:

LÚCIFER: Exu Rei, Exú Sete da Lira, Pombagira Rainha do Cemitério

BELZEBU: Exu Mor, Pombagira Rainha Das Sete Encruzilhadas

ASTAROTH: Exu Rei das 7 Encruzilhadas, Pombagira Maria Padilha


Estão sobre o domínio de Lúcifer os seguintes:

SATANACKIA: Exu Marabô e Pombagira Cigana

AGALIERAP: Exu Mangueira e Pombagira Sete Saias


SATANACHIA e SATANICIAE governam de 45 à 54 Demónios. Destes, os Chefes são:

SERGUTTHY: Exu Mirim e Pombagira Menina

HERAMAEL: Exu Sete Almas e Pombagira das Almas

TRIMASAEL: Exu Pimenta

SUSTUGRIEL: Exu Malê

AGALIAREPT: Exu Mangueira

TARIHIMAL: Exu Vira-Mundo e Pombagira da Estrada


AGALIAREPT e TARIHIMALgovernam os seguintes:

ELELOGAP: Exu Gira-Mundo e Pombagira Maria Quitéria

NEBIROTS: Omulú e Pombagira Dama da Noite


Estão sobre o domínio de Beelzebuth:

TARCHIMACHE: Exu Tranca-Ruas e Pombagira Maria Mulambo

FLERUTY: Exu Tiriri e Pombagira Sete Encruzilhadas


Estão sobre o domínio de Astaroth:

SAGATANA: Exu Veludo e Pombagira do Forno

NESBIROS

LUCIFUGE ROFOCALE: Exu Rei do Cemitério

SYRACH: Exu Calunga que comanda 18 Entidades relacionadas abaixo:

CLAUNECK: Exu Pantera

MUSISIN: Exu Capa Preta e Pombagira Rosa Caveira

BECHAUD: Exu dos Ventos

FRIMOST: Exu Porteira

KLEPOTH: Pombagira Rainha da Praia

KHIL: Exu 7 Cachoeiras

MERSILDE: Exu 7 Cruzes

CLISTHERET: Exu Tronqueira

SIRCHADE: Exu 7 Poeiras

SEGAL: Exu Gira-Mundo

HICPACTH: Exu das Matas

HUMOTS: Exu 7 Pedras

FRUCISSIÈRE: Exu dos Cemitérios

GULAND: Exu Morcego

SURGAT: Exu Vira Mundo

MORAIL: Exu Sombra e Pombagira Camucangue

FRUTIMIÈRE: Exu Tranca-Tudo

HUICTIIGARAS: Exu Cobra

NEBIROTS comanda os seguintes:

HAEL: Exu Meia-Noite

SERGULATH: Exu Caveira


HAEL e SERGULATH governam:

PROCULO: Exu Tatá Caveira

HARISTUM: Exu Brasa

BRULEFER: Exu Pemba

PENTAGNONY: Exu Maré

AGLASIS: Exu do Cheiro

SIDRAGOSAM: Exu Bara Toquinho

MINOSON: Exu Arranca-Toco

BUCON: Exu Pagão


PARA OS RITUAIS E TRABALHOS EXECUTADOS FORA DOS TERREIROS, ESTES SÃO OS SENHORES QUE GOVERNAM OS REINOS:

Reino das Encruzilhadas: ASTAROTH para Exús e ASTARTÉ para Pombagiras

Reino dos Cruzeiros: LUCIFUGE ROFOCALE para Exús e PITITIS para Pombagiras

Reino das Matas: BAEL para Exús e PROSERPINA para Pombagiras

Reino das Calungas: SATANÁS ou ASMODEUS para Exús e LILITH para Pombagiras

Reino das Almas: NERGAL para Exús e ALLATU para Pombagiras

Reino da Praia: LEVIATHAN para Exús e KLEPOTH para Pombagiras

Se o nome de seu Exú ou Pombagira não aparece na Lista, fica sobre os seguintes Governos:

Exús ficam sobre o comando de Lúcifer

Pombagiras das Almas e Cruzeiros ficam sobre o domínio de Belzebu

Pombagiras das Matas e Praia ficam sobre o domínio de Astaroth


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ditos de Lúcifer


 

 

 

 

 

 

Olhas para dentro de ti.
Pois os anjos são eternos.
E encontre orgulho no que tu és.
És fiél aos seus senhores; e portanto herdeiro das riquezas da terra.
Semeies com sabedoria, justiça, força e coragem...
O legado que te foi ensinado.
E nada lhe será negado em sua vida.
Pois tudo e todos passam, mas Lúcifer e seus iguais jamais passarão.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BRUXA TEU NOME É PODER!


Bruxa...teu nome é poder.


Noite de Sabbath...noite das bruxas.

Noite de se reunir...

e comungar com àqueles que,

provém nosso poder e existência.


Noite de orar e louvar à Satanás...

Noite de orar e louvar à Lúcifer...

Noite de satisfazer Astaroth e ...

seus demônios.


Nesta caminhada, louvamos, clamamos,

e nos ofertamos, à estes seres espirituais;

em agradecimento por herdamos à milenar sabedoria do oculto,

e os poderes da Magia Negra.


Sobre as bençãos de Astaroth,

entregamos nossos corpos,

como morada destes espíritos...

para saciarem sua sede pela carnalidade...


E neste momento de possessão,

e êxtase carnal...

embriagados pelo desejo e pela luxúria,

herdamos sua marca...


                                     (poema de Marcel Cout).


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LUA NEGRA


Lua! Mãe das Bruxas!




A Lua Negra tem o poder de CRIAR e DESTRUIR, CURAR, REGENERAR,DESCOBRIR e FLUIR com o ritmo das mudanças e dos ciclos narturais, mas isto irá depender da capacidade individual em reconhecer e integrar a nossa sombra.
Tudo relacionado à destruição do VELHO E CRIAÇÃO (surgimento) do NOVO ; rituais de CURA, RENOVAÇÃO E REGENERAÇÃO é propício de ser feito.

Lua Negra é a denominação dada ao período em que não vemos nenhuma lua no céu, e isso ocorre por volta de três dias antes do 1º dia de Lua Nova, a Lua Negra se divide em duas metades: uma de luz e a outra de trevas.
Durante essa fase de escuridão total da lua, as bruxas reverenciam as chamadas “Deusas Escuras”, que são na maioria as deusas com aspectos da Anciã, realizando rituais de cura, de adivinhação e de transmutação. (Lembrando que o fato de serem escuras remete ao trabalho com a sombra, e não com artes maléficas. Associar a cor negra à maldade nada mais é do que uma propagação do preconceito contra os negros.) 

A Lua Negra é a LUA da TRANSFORMAÇÃO , e geralmente corresponde aos 3 últimos dias da Lua Minguante ( ou aos 3 dias que antecedem a Lua Nova). Sua denominação se deve ao fato de que nesse período não se pode vê-la no céu, ela não está refletindo o Sol para nós, ela está em seu estado natural, sendo a Sombra.
Podemos meditar sobre a nossa "sombra",sobre pensamentos e atitudes que não são muito positivos, e que devemos transformar.
Esta fase da lua facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psiqué, assim podemos mergulhar em nosso lado sombrio, e desvendar os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, visando buscar os meios para nossa renovação.

Com o advento das religiões patriarcais e a invenção da idéia de “cultos demoníacos”, tudo o que era de aspecto sombrio relacionado à Bruxaria era taxado de maléfico. Obviamente, os mistérios da Lua Negra tornaram-se também sinõnimo de horror e malefícios. Surgiram, assim, lendas e superstições sobre demônios e forças malignas e a Lua Negra passou a ser vista como um momento perigoso. Tanto que, até hoje, muitas bruxas acreditam que não se deve mexer com Magia nesses dias. Pura superstição.Nas antigas religiões o lado negro da Deusa era representado pela lua nova, quando a lua estava totalmente coberta pela sombra da TERRA e não era vista no céu. A maioria dos bruxos não celebra a Lua Negra. Nessa fase as deusas então se mostram como a Deusa Negra, a que revela o Seu lado obscuro e terrível, muitas vezes cruel, bem como o nosso. Essa fase da lua é mais difícil de ser trabalhada e não é recomendável que alguém recém-chegado à BRUXARIA já comece a celebrá-la. 
Não leve ao pé da letra o "não ser celebrada", porque com conhecimento você pode utilizar esse poder em seu benefício.

As Deusas negras seriam o lado obscuro de suas faces.
E se nós somos a personificação dessas Deusas ...
O encontro com o lado obscuro é sempre assustador, é reconhecer em nós mesmos uma mola propulsora que pode causar loucura e até mesmo tragédias. E se é aterrorizante em nós que somos humanos, é o próprio terror em se tratando de DEUSES .

É por isto que lemos em muitos autores que a Deusa Negra é devoradora e destruidora por natureza, mas na verdade o que não reconhecemos na divindade é que é o obscuro, o negrume é o véu que uma vez desvelado nos revela a totalidade das deusas, ou mesmo dos DEUSES ., Dionisio desceu aos mundos inferiores em busca da Mãe, fazendo o roteiro inverso de Deméter; Orfeu, seu maior profeta, pode ter sido Deus consorte de uma Deusa Mãe anterior aos olímpicos, desmembrado e devorado pela Ménades, coisa típica de consortes das Grandes Mães do neolítico depois humanizado pelos dominadores.

A Lua Negra é tão poderosa quanto o plenilúnio porém, o seu poder é das sombras, do terror, da face destrutiva da Divindade,em geral assusta quem começa a trabalhar com ele, mas é um poder necessário de ser compreendido, pois faz parte da Deusa (e portanto de nós).
Os esbás da Lua Negra são voltados ao conhecimento do nosso lado obscuro e a sua CURA , para que transmutemos as nossas características improdutivas (nervosismo, ódio, etc) em características produtivas (paz interior, AMOR , etc) e para que aprendamos a lidar com as nossas sombras.
Para os antigos, este período era um símbolo da morte, mas também da regeneração… A morte encarada, não no sentido literal, mas como o fim de tudo aquilo que já não nos serve, que já não faz sentido nas nossas vidas; toda a bagagem emocional que precisamos de libertar para continuarmos a evoluir. 

É um tempo de repouso e introspecção, um tempo de pausa que nos convida à serenidade e à calma. Ler, meditar, ouvir música, escrever, o que quer que nos sirva para reflectir e nutrir o espírito…

A Lua Negra tem um poder lendário para a criação, propícia para conceber, sonhar, desejar... 





quinta-feira, 17 de outubro de 2013

E disse meu senhor Lúcifer!

E disse meu senhor Lúcifer: Todas as coisas haverão de realizar-se em seu tempo.
Portanto, nunca deixeis de perseverar na busca de seus interesses, com sabedoria e discernimento.
Mesmo em assuntos pequenos tenhais zelo, pois é da união de pequenas coisas; que provém o que há de ser grande...para o bem...ou para o mal.

Meu Senhor, sempre nos iluminou com sabedoria e discernimento quanto ao caminho que devemos tomar a fim de conquistarmos nossos objetivos. respeitando à outros; mas sobretudo à nós mesmos.
Caminhes com os senhores do mundo, mas não se deixe seduzir pelos senhores da escuridão.
Os pais acolheram seus filhos, mas não podem ser responsabilizados pelos seus atos.
Então, que vivamos à luz dos anjos de Lúcifer na busca de nossos objetivos, sem construir uma vida de realizações sombrias sob o olhar dos filhos destes...os dragões.
Façamos valer o maior dos direitos, o qual fomos dotados pelo meu Senhor: o direito de escolher.

                                    (coletâneas de Marcel Cout)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Invocaçao de Demonios da Morte





Bruxos e Feiticeiros utilizam-se de paramentos para invocar demônios e a morte para suas vítimas. São feitos trabalhos de invocações,a espíritos da morte e demônios sombrios,com utilização de trabalhos em cemitérios e cruzeiro das almas,são oferecidos trabalhos em catacumbas e nos portões de cemitérios,no intuito de destruição de seus inimigos e ate mesmo trabalhos que levarão as vitimas a morte estantaneas,e muito comum Bruxos e Feiticeiros trabalharem na linha de kimbanda onde essas energias negativas estarão mais fortes!

 


 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

EU...SOU ZÉ PILINTRA!!!



Quem sou ?

Sou guia, sou corrente, egregora e proteção.

Sou chapéu, sou terno,gravata e anel.

Sou sertão, sertanejo, carioca, paulista, alagoano e brasileiro.

Sou Mestre, Malandro, Baiano, Catimbozeiro, Exu e Povo de Rua.

Sou faca, facão e navalha.

Sou armada, cabeçada e rasteira.

Sou Lua cheia, sou noite clara, sou céu aberto.

Sou o suspiro dos oprimidos, sou a fé dos abandonados.

Sou o pano que cobre o mendigo, sou o mulato que sobe o morro e o Doutor que desce a favela.

Sou Umbanda, Catimbó e Candomblé.

Sou porta aberta e jogo fechado.

Sou Angola e sou Regional.

Sou cachimbo, sou piteira, cigarro de palha e fumo de corda.

Sou charuto, sou tabaco, sou fumo de ponta, sou

brasa nos corações dos esquecidos.

Sou jogo de rua, sou baralho, sou dado e dominó.

Sou cachetinha, sou palitinho, sou aposta rápida.

Sou truco, sou buraco e carteado.

Sou proteção ao desamparado, sou o corte da demanda e a cura da doença.

Sou a porta do terreiro, sou gira aberta e gira cantada.

Sou ladainha, sou hino, sou ponto, sou samba e sou bamba.

Sou reza forte, sou benzimento, sou passe e transporte.

Sou gingado, sou bailado, sou lenço, sou cravo vermelho e sou rosas brancas.

Sou roda, sou jogo, sou fogo.

Sou descarrego, sou pólvora, sou cachaça e sou Jurema.

Sou lágrima, sou sorriso, sou alegria e esperança.

Sou amigo, parceiro e companheiro.

Sou Magia, sou Feitiço, sou Kimbanda e sou demanda.

Sou irmão, sou filho, sou pai, amante e marido.

Sou Maria Navalha, Sou Zé Pretinho, sou Tijuco Preto e sou Camisa Preta.

Sou sobrevivência, sou flexibilidade, sou jeito, oportunidade e sabedoria.

Sou escola, sou estudo sou pesquisa e poesia.

Sou o desconhecido, sou o homem de história duvidosa, mas sou a história de muitos homens.

Sou a vida a ser vivida, sou palma a ser batida, sou o verdadeiro jogo da vida


EU...SOU ZÉ PILINTRA!!!

 

 

 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A União de Samael e Lilith e os Portais de Leviatã



“O Sabá não foi sempre um sonho e existiu realmente. Ainda existem assembléias secretas e noturnas onde eram praticados ou são praticados os ritos do mundo antigo; entre essas assembléias, umas tem caráter religioso e um fim social, outras não passam de conjurações e orgias. Assim, os mistérios de Ísis, de Ceres Eleusina, de Baco reuniram-se aos da Grande Deusa e aos do druidismo primitivo.” 
Eliphas Levi – Dogma e Ritual da Alta Magia (publicado a primeira vez na França em 1855)
Acima apresento o Pentagrama Invertido hoje adotado pela Nigromancia Kabalística – a senda oculta dos feiticeiros luciferianos. A primeira imagem é de Eliphas Levi e a segunda de Stanislau de Guaita. 
Lévi menciona a deusa Lilith no primeiro símbolo mas é Estanislau de Guaita que incorpora o seu nome para o gráfico junto com o de Samael. A imagem mais conhecida que temos de Lilith é a imagem que nos foi dada pela cultura hebraica, uma vez que esse povo foi aprisionado e reduzido à servidão na Babilônia, onde Lilith era cultuada, é bem provável que vissem Lilith como um símbolo de algo negativo. 
Algumas vezes Lilith é associada com a Deusa grega Hécate, “A mulher escarlate”, uma Deusa que guarda as portas do inferno montada em um enorme cão de três cabeças, Cérbero. Hécate, assim como Lilith, representa na cultura grega a vida noturna e a rebeldia da mulher sobre o homem. Uma antiga lenda afirma que ela (Lilith) juntou-se aos anjos caídos quando se casou com Samael que tentou Eva no Paraíso (disfarçado na forma de Serpente). Por sua vez Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor. 
Na tradição rabínica Samael é o “Anjo da Morte” e um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos. Segundo as tradições cristãs canonicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus.
Em diferentes lugares Lévi chama Samael tanto como gênio de luz (LUX) branca de Marte, bem como o nome hebraico para uma força demoníaca. Lévi não faz nenhuma menção do nome Leviatã, mas a imagem de Guaita no Pentagrama Invertido é circulada por este nome em hebraico.
Ao descrever o segundo gráfico, Stanislau de Guaita expande Lévi – que não diz nada sobre Samael, Lilith, ou Leviatã.
Nos ritos de Nigromancia Kabalística a união de Samael e Lilith abre os Portais de Daat no Oeste, o lugar de onde vem a escuridão para este mundo: sendo Daat o Portal de entrada para o Reino dos Klipoth e a morada da Grande Serpente, Leviatã.
Klipoth é o que em muitas religiões chamam Inferno, o outro mundo abaixo de Assiah (o mundo físico),
O Elemento próprio de Leviatã é a água que representa, de maneira absoluta, o inconsciente, pessoal ou coletivo.
Uma outra lenda afirma que Samael, o anjo da morte e do veneno, também identificado com Satanás, e a jovem Lilith reinaram sobre Edom, o Reino Qliphótico de seres espectrais (deuses esquecidos) que foi criado antes da Terra. Na prática são os aspectos não-equilibrados da Árvore da Vida, as Águas do Caos ( e portanto de Leviatã). 
A tradição secreta rabínica ensina que Lilith existiu antes de Eva e foi a primeira mulher de Adão, a quem dava cem filhos por dia. Esta tradição também diz que Lilith, e não Eva, foi a verdadeira Mãe de Caim – o patriarca de todos os bruxos de sangue. 
Por sua vez Samuel, Seth, Saturno, Satã, Shaitan e Shiva tem suas analogias com a morte, transformação e renascimento. Samuel ou Satã, a Serpente Sedutora do Gênesis foi um dos primeiros anjos que se revoltaram, é o nome do “Dragão Vermelho”. É o Anjo da Morte, pois como diz o Talmut que “o Anjo da Morte e Satã são um só”. Samuel foi morto por Miguel, assim como mais tarde São Jorge matou o Dragão e antes deles Hórus venceu Seth ou o Dragão Apófis em uma batalha pela supremacia do Egito.
Aqui o Dragão não é um símbolo da idolatria pagã como querem fazer acreditar os cristãos mas sim das forças primais da origem da criação. Cosmogonicamente falando todos os Dragões e Serpentes vencidos por seus “Matadores” são em sua origem, os princípios turbulentos e confusos do CAOS, postos em ordem pelos Deuses Solares ou Poderes criadores. No egípcio “Livro dos Mortos”, esses princípios são chamados de “Filhos da Rebelião!”

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Livro de SATÃ



O LIVRO DE SATÃ - Parte 1

1) Na árida região de aço e pedra eu ergui a minha voz para que você possa escutar. Eu chamo o Este e o

Oeste. Eu mostro um sinal proclamando o Norte e o Sul. Morte ao fraco, saúde ao forte!

2) Abra os olhos para que possa ver, homem de mente doentia e escute-me que confundirei multidões

extasiadas!

3) Pois eu enfrentarei o desafio da sabedoria do mundo; para questionar as leis do homem e de Deus!

4) Eu exigirei as razoes da sua regra de ouro e perguntarei a origem e a finalidade dos seus dez

mandamentos.

5) Eu não me curvo perante nenhum dos seus ídolos em obediência, e aquele que disser que você precisa

se curvar a mim é o meu inimigo mortal!

6) Eu mergulhei o meu dedo indicador no sangue húmido do seu impotente e louco redentor, e escrevi na

borda da sua coroa de espinhos: O verdadeiro príncipe do mal - o rei dos escravos!

7) Nenhuma antiga falsidade se tornará verdade para mim; nenhum dogma sufocante emperrará minha pena!

Eu me livrei de todas as convenções que bloqueavam o meu sucesso e felicidade na Terra.

9) Eu me ressuscitei em rigorosa invasão no padrão do poderoso!

10) Eu olhei abismado o olho vítreo do seu apavorante Jeová, e arranquei-o pela barba; eu elevei o machado

das cinzas e abri um caminho na sua caveira comida de vermes!

11) Eu destruí os horríveis tópicos da filosofia dos brancos sepulcros e ri com raiva desdenhosa!

 

 O LIVRO DE SATÃ - Parte 2

1) Observe o crucifixo; o que ele simboliza? Pálida incompetência suspensa em uma árvore.
2) Eu questiono todas as coisas. Igualmente, eu permaneço detrás da face inflamada e capciosa dos seus
dogmas morais arrogantes, eu escrevo sobre isso cartas de intenso desprezo: Visto e revisto, tudo é
fraude!
3) Junte-se ao meu redor, óh desafiador da morte, e a terra por si mesma será tua, para tê-la e possuí-la!
4) Há muito tempo a mão mortal tem permitido a esterilização do pensamento vital!
5) Há muito tempo certo e errado, bem e mal tem sido invertidos por falsos profetas!
6) Nenhum credo deve ser aceito sobre a autoridade de uma "divina" natureza. Religiões devem ser
colocadas em debate. Nenhum dogma moral pode ser tomado como absoluto - nenhum critério de divina
medição. Não há nada de inerentemente sagrado sobre as regras morais. Como os ídolos antinaturais de
há muito tempo, eles são o trabalho das mãos humanas, e aquilo que o homem pode criar, o homem pode
destruir!
7) Ele é tão lento em acreditar em qualquer coisa e tudo é de grande compreensão, acreditar em um falso
princípio é o início de toda a ignorância.
A obrigação principal de toda nova era é ascender o novo homem para determinar seus direitos, para leválo
ao sucesso material - para despedaçar os cadeados enferrujados e as correntes dos hábitos mortais
que sempre impediram a sua expansão salutar. Teorias e idéias que podem ter significado vida e
esperança e liberdade para nossos ancestrais podem agora significar destruição, escravidão e desonra
para nós!
9) Assim como os ambientes mudam, nenhum ideal humano permanece seguro!
10) Quando, então, uma mentira construiu dentro de si um trono, deixe-a ser criticada sem pena e sem
remorso, embaixo da dominação de uma falsidade inconveniente, ninguém pode prosperar.
11) Deixe sofismas estabilizados serem destronados, extirpados, queimados e destruídos, pois eles são a
ameaça estável para a verdadeira nobreza do pensamento e ação!
12) Tudo o que é alegado "verdade" é provado por resultados ser apenas uma ficção vazia, deixe-a ser
lançada sem cerimônia para dentro da escuridão exterior, no meio dos deuses mortais, dos impérios
mortais, das filosofias mortais, e outros inaproveitáveis acúmulos desordenados na vida!
13) A mais perigosa de todas as mentiras entronadas é a santa, santificada, privilegiada mentira - a mentira
que todo mundo acredita ser o modelo da verdade. É a mãe geradora de todos os outros erros comuns e
julgamentos fraudulentos. É a cabeça de hidra refugiando-se na irracionalidade com mil raízes. É o câncer
social!
14) A mentira que é conhecida como sendo mentira é uma mentira erradicada pela metade, mas a mentira
que todas as pessoas equilibradas e inteligentes aceitam como fato - a mentira que tem sido inculcada na
criança desde pequena no joelho da mãe - é mais perigosa de combater do que contra a sorrateira
pestilência!
15) Mentiras populares tem sido sempre os mais poderosos inimigos da liberdade pessoal. Há somente um
caminho de negociar com elas: Cortá-las fora, do seu âmago, como cânceres. Exterminá-las de suas
raízes e ramos. Aniquilá-las, ou elas nos aniquilarão!

 

 O LIVRO DE SATÃ - Parte 3

1) "Amar ao próximo" tem sido dito como a lei suprema, mas qual poder fez isso assim? Sobre que

autoridade racional o evangelho do amor se abriga? Por que eu não deveria odiar os meus inimigos - se o

meu amor por eles não tem lugar em sua misericórdia?

2) É natural aos inimigos fazer o bem a todos? E o que é o bem?

3) Pode a vítima dilacerada e coberta de sangue amar o sangue esguichado pelos tubarões que a

dilaceraram membro por membro?

4) Não somos todos nós animais predatórios por instinto? Se os homens pararem de depredar os outros, eles

poderão continuar a existir?

5) Não é a luxúria e o desejo carnal a mais verdadeira definição para descrever o "amor" quando aplicada à

continuidade da raça? Não é o "amor" das bajuladas escrituras simplesmente um eufemismo para a

atividade sexual, ou era o grande mestre um exaltador de eunucos?

6) Ame os seus inimigos e faça o bem aos que o odeiam e o usam - não é a desprezível filosofia da pessoa

servil que vira as costas quando chutado?

7) Odeie seus inimigos na totalidade do seu coração, e se um homem lhe dá uma bofetada, dê-lhe outra!;

atinja-o dilacerando e desmembrando-o, pois auto preservação é a lei suprema!

Quem mostra a outra face é um cão covarde!

9) Devolva golpe por golpe, desprezo por desprezo, ruína por ruína - com o interesse totalmente voltado para

isto! Olho por olho, dente por dente, sempre dobrar de quatro, dobrar de cem! Faça a si mesmo o terror do

seu adversário, e quando ele caminhar em sua direção, ele quererá possuir mais sabedoria para ponderar.

Deste modo, você se fará respeitado em todos os percursos da vida, e o seu espírito - seu imortal espírito

- poderá viver, não em um paraíso inatingível, mas nos cérebros e nervos de quem você ganhou respeito.